A produção de bandeiras geralmente é feita em nylon ou poliéster; entenda as características desses tecidos
As bandeiras geralmente são produzidas com tecidos sintéticos. Os dois mais comuns são o poliéster e o nylon. Entenda as diferenças entre os dois tecidos na produção de bandeiras e escolha a que mais se encaixa com seu objetivo.O poliéster tem uma superfície mais opaca e é mais pesado. A peça feita em poliéster tem mais resistência, e, portanto, esse é o tecido mais indicado para a produção de bandeiras que ficarão expostas ao ar livre.
O nylon oferece um efeito mais brilhante. Além disso, o tecido é mais leve. Portanto, é ideal para locais com baixa incidência de vento, já que o próprio nylon confere à bandeira o efeito de balanço.
Na Oyapoc, oferecemos o tecido Nylon 240 (paraquedas) para a produção de bandeiras, disponível em 40 tons. Solicite a cartela de cores ou baixe em nosso site!
O Nylon 240 (paraquedas) pode ser usado na confecção de bandeiras para clubes, prefeituras, estados, países, etc.
Além da produção de bandeiras, o tecido Nylon 240 (paraquedas) é utilizado na confecção de jaquetas e bolsas.
Ele tem fio 100% poliamida 240/35 dtex (trama e urdume).
O Nylon 240 (paraquedas) pode ser resinado, ampliando assim seu campo de utilização. O processo consiste em aplicar uma fina camada de resina ao tecido, conferindo mais resistência à água e aos desgastes. O tecido resinado é mais difícil de rasgar, desfiar ou esgarçar.
Após passar por esse processo, o Nylon 240 (paraquedas) pode ser utilizado em infláveis, sacos de malote, sacos de dormir, coletes à prova de balas, coletes salva-vidas e barracas de camping.
A Oyapoc oferece diversas soluções para o mercado de confecção, sempre com garantia de qualidade. Assine nossa newsletter para receber em primeira mão informações sobre a indústria têxtil!