Aventura em alto mar, quem aí é apaixonado? Hoje traremos uma dica específica em como fazer uma capa de barco e mais, qual tecido usar. Mais do que uma paixão pelo navegar, uma paixão pela liberdade que só quem veleja, sente. Fique de olho nas nossas dicas e boa leitura!
Para começar, vale lembrar que existem dois tipos de capas de barco e os tecidos precisão ser de alta resistência e acima de tudo, repeltentes à agua.
Opte por tecidos de algodão marítimo ou mesmo com revestimento em poliuretano e acrílico para máxima resistência à água, além de serem resistentes à maresia, mofo, raios UV, respirável e demais detalhes que precisam ser levados em conta, por isso, pesquise antes para confeccionar a sua capa para barco.
Uma capa para barco exige muitos detalhes mas isso não significa que você não conseguirá fazer. Traremos alguns materiais básicos de pesquisa e consequentemente como poderá desenhar e realizar esse projeto.
Materiais como trena, tecido marítimo, máquina de costura industrial, desenho/ molde do seu barco, fita adesiva, tesoura, estilete, elástico apropriado, são alguns dos materiais que deverão estar na lista para a confecção da sua capa.
O projeto é complexo, para tanto, o principal é calcular a metragem de tecido, bem como desenhar qual capa seria a ideal para a sua necessidade. A nossa dica é: faça muitas pesquisas, converse com quem já se aventurou nessa experiência em confeccionar a própria capa e prefira os meses quentes (primavera/verão) para a confecção da mesma - mais para fazer testes/ provas caso necessário.
A Oyapoc conta com tecidos para as mais variadas aventuras e necessidades. Conheça a nossa linha completa de produtos!
Por: Assessoria Oyapoc
Fotos/ Créditos: iStock
Este material pode ser reproduzido, desde que citado a fonte.